Você Possui Limite Disponível em seu Cartão de Crédito?
Ter um limite disponível no cartão de crédito pode ser uma grande ajuda em muitas situações, especialmente onde se precisa de dinheiro de forma rápida e pratica. Isso porque é possível utilizar o limite disponível no cartão como uma forma de crédito para realizar um Pix parcelado no cartão de crédito, evitando burocracias e juros mais altos.
Utilizar o pix parcelado no cartão de crédito para obter dinheiro de forma rápida é uma excelente opção em momentos difíceis. Imagine que você precisa fazer um pagamento via Pix, mas no momento não tem o saldo total disponível. Ao invés de usar o saldo da sua conta, você utiliza o limite do seu cartão de crédito para efetuar a transferência Pix para a pessoa ou empresa desejada.
O Pix Parcelado surge como uma alternativa interessante para quem busca flexibilidade nos pagamentos via Pix. Ao permitir o parcelamento de transferências utilizando o cartão de crédito.
Para realizar essa operação utilizando o limite do cartão de crédito, é necessário ter certeza de que existe um limite disponível para ser utilizado. Para isso, existem algumas formas possíveis de conferir o limite disponível em seu cartão de crédito:
A maioria das instituições financeiras disponibiliza um aplicativo ou internet banking para seus clientes, onde é possível consultar o saldo e o limite disponível do cartão de crédito. Basta acessar a plataforma, selecionar o cartão de crédito e verificar o valor disponível em seu cartão
Caso você não tenha acesso ao aplicativo ou internet banking, é possível entrar em contato com a central de atendimento da sua instituição financeira e solicitar informações sobre o limite disponível em seu cartão de crédito. É importante ter em mãos os dados pessoais e do cartão para facilitar o atendimento.
Na fatura do cartão de crédito, geralmente é possível verificar o limite disponível para utilização. Basta conferir o valor do limite total e subtrair o valor das compras já realizadas e das parcelas a vencer. Vale lembrar que nem sempre a fatura representa o valor atual do limite disponível, já que podem existir outras compras em processamento.